Galeria de artistas visuais do interior Paulista

Nati Sáez

 

RELEASE DO ARTISTA:

Disse certa vez o teórico e pintor Kandinsky: “A composição que se baseia nessa harmonia é um acordo de formas coloridas e desenhadas que como tais, têm uma existência independente (...)”

 A harmonia dos contrastes e contradições dos quais resulta a irregularidade dá existência a uma composição de formas desenhadas e coloridas que regem o tema das pinturas de Nati Sáez.

 Nascida em São Paulo, onde viveu por 40 anos, dedicou-se ao estudo de desenho e pintura quando jovem, estudo este que acabou tornando gigantescas suas próprias críticas e silenciando a arte por anos. Os problemas da grande cidade a levaram a refugiar-se numa tranquila chácara na cidade de Assis com seu marido e sua filha. E nessa tranquilidade a necessidade interior de pintar começou a falar mais alto.

Descobriu que a finalidade da pintura é o prazer dos olhos, despertar sensações agradáveis que decorrem da harmonia ímpar de luzes, formas e cores, e assim começou a dar seus primeiros passos, novamente, para alcançar a realização na arte. Na calmaria do seu jardim, observando a irregularidade da natureza, pôde ver o encanto da diversidade que destrói a unidade, mas que se tornou o princípio da harmonia em sua pintura, criada apenas para a satisfação contemplativa.

Sua paixão é a arte e arquitetura islâmica, por isso os arabescos e a cor dourada são itens que não faltam em uma obra. Formada em Ilustração pela Escola Panamericana de Arte, e em Filosofia pela USP, Nati Sáez dedica-se exclusivamente à pintura desde 2016, quando fez sua primeira exposição no Carrousel du Louvre em Paris. Desde então vem  participando de várias coletivas nacionais e internacionais. Tem obras em coleções particulares no Brasil, Estados Unidos, Espanha, Inglaterra e França. 

Em seu ateliê, em Assis, dá aulas de desenho e pintura, sempre incentivando seus alunos a exporem suas telas em locais públicos. 

 

Contato:

Facebook: Nati Sáez Ateliê      I

nstagram: nati_saez_atelie


 

NATI15-04-press.jpg

galeria